O mundo dos negócios está globalizado, o capital não tem mais pátria. As empresas a cada dia que passa, buscam maior eficiência, produtividade, redução de custos, etc….. Isso tem gerado no mercado um grande número de fusões, aquisições/vendas e associações entre empresas.

Mais do que nunca, os sócios/acionistas têm que entender como empresas são avaliadas, pois, nesses processos de negociação entre empresas, tende a reunir empresas de grande porte e empresas de menores porte, com percepções e sentimos muito diferentes.

Vários negócios são dificultados pela falta de entendimento do processo que cada empresa, individualmente, avalia seu negócio.

Quanto entendemos todos os processos de avaliação, as negociações tendem a um sucesso!

Essa palestra tem por objetivo dar conhecimento aos participantes, das principais formas de avaliação de uma empresa, e de que forma elas são construídas.

Avaliação de Empresas não necessariamente deva ser feita em situações de possível negociação da mesma. Também pode ser utilizada como ferramenta de gestão, acompanhando se a ela vem se valorizando ou desvalorizando ao longo do tempo.